quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

MIDNIGHT IN PARIS

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Meia-Noite em Paris é uma comédia romântica sobre um escritor e roteirista americano que vai com a família da noiva à capital da França, cidade que ele idolatra. A história é concentrada nos passeios de Gil (Owen Wilson) na noite Parisiense, e assim que soa meia-noite nos sinos da cidade 'encantada', o escritor é transportado para a Paris de 1920, época que ele considera a melhor de todas.


Nessas 'viagens', Gil frequenta várias festas onde conhece inúmeros intelectuais e artistas boêmios que frequentavam a 'cidade-luz' naquela época, entre eles estão F. Scott Fitzgerald, Gertrude Stein, Ernest Hemingway entre outras figuras ilustres da época. Dessa forma, Gil tenta acabar o seu romance com Inez (Rachel McAdams), pois se apaixona por Adriana (Marion Cotillard) sendo forçado a confrontar a ilusão de que uma vida diferente do seu estilo de viver (nesse caso a 'época de ouro' francesa) seria melhor.





Com uma bela fotografia, vencedor do Oscar por melhor roteiro original, o filme também traz uma mensagem inteligente - Viva, valorize o hoje, é o que temos em mãos.


Direção e Roteiro de Woody Allen, com Owen Wilson, Rachel McAdams, Marion Cottilard, Kurt Fuller, Mimi Kennedy, Michael Sheen, Nina Ariana, Carla Bruni, Corey Stoll, Kathy Bates e Adrien Brody.

Midnight in Paris, Paris Filmes, 2011.

1 bilhetes:

Cristina Ferreira disse...

Já assisti e gostei muito, gostaria de viver uma aventura assim. Lindo filme!

Beijos

 
[MUNDO DA GISLENE] © 2008. Design by Pocket